Feira de Ciências

Com objetivo de pesquisar a vida dos animais, atividade revelou-se instigante e prazerosa aos olhos dos alunos

Uma feira empenhada em compreender como os seres vivos se manifestam nas mais variadas condições impostas pela natureza, foi a maneira encontrada pela escola para ampliar os conhecimentos dos alunos acerca da vida. Dentro deste tema, os alunos tiveram liberdade para escolher o assunto específico a ser pesquisado. Assim, tiveram colocados os mais variados assuntos, que se propunham a entender a vida dos pássaros, das formigas, dos animais selvagens e domésticos, das tartarugas e até das minhocas. Foram os próprios alunos que explanaram sobre os resultados obtidos. Havia uma movimentação intensa, todos iam de sala em sala para conhecerem os trabalhos dos colegas. "Foi surpreendente. Eles tiveram autonomia para escolher as atividades desenvolvidas e em cada apresentação, mostraram-se muito empolgados. Percebi que se sentiram muito importantes e valorizados, além do enorme interesse em conhecer cada tema", define a professora Cássia Ribeiro do pré III B, ao constatar a alegria dos seus alunos a cada sala visitada. Discussões e pesquisas, juntamente com desenhos, colagens, textos, maquetes e até animais vivos foram utilizados para produção do conhecimento nesta feira. A possibilidade de unir teoria e prática mostrou que o aluno sente, com a própria vivência intelectual, que está aprendendo. Com este modo de manter a atenção nos estudos, oferecendo um novo sentido para a aprendizagem, os jovens perceberam que estudar é uma forma de se ligar no mundo.


APAE em Ação

A Federação Nacional das APAEs publicou em seu site a relação dos repasses de doações da campanha


A APAE de Mauá obteve um resultado líquido de R$3.983,10 (Três mil, novecentos e oitenta e três reais e dez centavos), tornando-se a décima quarta cidade do estado em arrecadação da campanha nacional APAE EM AÇÃO. (Veja planilha no site da APAE Brasil). “Sendo a primeira edição da campanha, há muito a ser aprimorado em todos os processos e esperamos que em novas oportunidades, cada entidade obtenha resultados cada vez mais satisfatórios e que eles, possam continuar prestando excelentes serviços à pessoa com deficiência no Brasil”, diz Eduardo Barbosa, presidente da Federação, ressaltando que o “grande resultado deste ano foi a promoção do nosso movimento e trabalho em uma emissora de televisão em rede nacional”.
Para continuar colaborando acesse apaemaua@apaemaua.org.br ou ligue 4555 2611. Sua ajuda é fundamental para fortalecer os trabalhos realizados na APAE de Mauá.

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br
Jardim da APAE Mauá