Uma Aventura no Tempo

Professoras da APAE ganharam ingressos para o novo filme da Turma da Mônica, que estreou em fevereiro


Alunos da APAE Mauá foram assistir ao novo filme da Turma da Mônica, Uma Aventura no Tempo, no Cinemark do shopping ABC Plaza, em Santo André.
Através do Programa NEPSO - Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião - do Instituto Paulo Montenegro, que é responsável pela ação social do IBOPE, as professoras da APAE presentes no projeto foram sorteadas com 40 ingressos para que seus alunos acompanhassem o novo filme de Maurício de Sousa. Visando promover a cultura, esta iniciativa revelou a magia da sétima arte, dando oportunidade para algumas crianças que até então, nunca foram ao cinema.
A diversão foi garantida, evidenciada na atenção das crianças durante o filme e na animada participação na canção do clipe final. Aos olhos dos apaeanos, este passeio foi mesmo uma grande aventura.

Prestando Contas

Prefeitura realiza reunião para informar pais sobre recursos destinados a APAE

A secretária de Educação e Cultura de Mauá, Ângela Donatiello Lopes, esteve na APAE, 15 de março, para uma prestação de contas do convênio de cooperação técnica e financeira.
A administração do prefeito Leonel Damo destinou para este ano um total de R$2.062.299,44 às entidades da cidade. A APAE foi beneficiada com R$649.000,00 que representa 40% da verba anual utilizada para realizar atendimentos de assistência social, fonoaudiologia, psicopedagogia, neurologia, educação infantil, fundamental e profissionalizante.
A secretária admite que este recurso está longe do ideal e garante que a intenção é ampliar este valor, ao afirmar que “em pouco mais de um ano esta administração já fez um reajuste de 25% no valor do convênio, numa tentativa de melhorar a situação das entidades em benefício da própria população”. Que é percebido por Maria Célia Oliveira, quando diz que “está muito feliz de ter conseguido uma educação especial para minha filha, por que as crianças especiais sofrem muito preconceito lá fora. As crianças aqui são muito bem cuidadas, exite um amor e um carinho enormes por elas, o que é uma alegria muito grande para nós mães. Quero agradecer a todos vocês aqui por nos ajudarem”.
A prefeitura também assumiu o compromisso de enviar um dentista para prestar atendimentos gratuitos na APAE aos seus alunos, assim que os equipamentos necessários estejam instalados.

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br
Jardim da APAE Mauá