Festa Junina reúne crianças e funcionários da APAE de Mauá

Jaqueline Santana
“Viva São João!”, era essa a frase mais ouvida durante toda a festa junina da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mauá de 2008, que aconteceu nos dias 20 e 25 de junho. Como em todo ano, a comemoração contou com uma média de 240 alunos dos períodos da manhã, tarde e integral e de todos os funcionários da unidade.
Com a organização do professor de Educação Artística, Rene de França, as crianças puderam brincar nas barracas de Tomba Latas, Boca do Palhaço, Jogo das Argolas e Palhaço Comilão. Foi feita uma gincana entre os alunos do período da tarde para premiar as equipes que mais pontuassem e também o aluno que mais pontos fizesse individualmente. “Os professores vão utilizar a questão da pontuação, das somas com os alunos também durante as aulas, pra dar continuidade ao trabalho com eles”, diz Kátia Zanata, Assistente Pedagógica.
Para Maria das Graças Pereira Silveira, Coordenadora Pedagógica da APAE no período da manhã, a festa é resultado da participação de todos que ali trabalham. “Todos os funcionários colaboraram ou participaram de alguma forma, ajudaram em algum sentido. Os pais dos alunos também. Isso é muito importante”, lembra.
As famosas comidas típicas não ficaram de fora da programação. Cada criança levou um prato e uma grande mesa decorada foi montada. Bolos, tortas, doces, pipoca, paçoca, pé de moleque, refrigerante eram algumas das tantas opções.
Números de música e dança foram ensaiados, além da tradicional quadrilha, que encerrou a festa com todos juntos, se despedindo de mais um Arraiá.




















Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br
Jardim da APAE Mauá