APAE realiza Festa da Páscoa para seus alunos

Páscoa, época em que as crianças ficam com água na boca só de pensar nos ovos de chocolate. Para diminuir este desejo, a APAE de Mauá -Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – promoveu para seus alunos, no dia 19 de março, a Festa da Páscoa, com direito a muitas brincadeiras e claro, ovos de chocolate.
A Entidade realizou o evento com a colaboração da empresa LP Indústria e Comércio de Tintas Ltda., localizada em Capuava, Mauá, que doou 230 ovos de páscoa que foram distribuídos para a garotada.
Durante a festa os alunos acompanharam historinhas sobre a Páscoa, participaram de brincadeiras como o cola o rabo no coelhinho, ouviram e cantaram músicas infantis e por fim, foram agraciaos com a presença da Coelhinha da Páscoa e ganharam os ovos de chocolate, para deleite de todas as crianças assistidas pela Associação. (Lourdes Ferreira)





















Aulas no Laboratório de Informática: um novo caminho para o conhecimento


Os alunos da APAE de Mauá - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - descobriram um novo mundo, por meio do Laboratório de Informática “Professora Rosa Maria Frare”, inaugurado em novembro de 2007.
As aulas de informática foram desenvolvidas dando prioridade para o desenvolvimento intelectual e motor dos alunos especiais assistidos pela entidade. Todas com duração de 50 minutos, os alunos fazem atividades educacionais, entram na rede mundial da internet, entre outras atividades.

Segundo o professor de informática, Augusto Cesar Lira da Silva, ainda é cedo para fazer avaliação sobre a utilização dos computadores, mas ressalta que é visível a melhora na coordenação motora de todos. “O aprendizado depende muito de cada aluno, alguns aprendem mais rapidamente outros demoram mais, pois têm maior grau de comprometimento”, explicou.

O que fica visível durante as aulas é a felicidade de muitos alunos que estão pela primeira vez usando computadores. É o caso de Eduardo Nascimento, 22 anos, que não tem computador em casa e está aprendendo. “É muito legal aprender tudo sobre computadores”, disse sorridente.
O aluno José Augusto Santos revela que adora os joguinhos educacionais, aliás estes são os campeões de preferências de todos os alunos do laboratório de Informática. (Lourdes Ferreira)

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br
Jardim da APAE Mauá