
As aulas de informática foram desenvolvidas dando prioridade para o desenvolvimento intelectual e motor dos alunos especiais assistidos pela entidade. Todas com duração de 50 minutos, os alunos fazem atividades educacionais, entram na rede mundial da internet, entre outras atividades.
Segundo o professor de informática, Augusto Cesar Lira da Silva, ainda é cedo para fazer avaliação sobre a utilização dos computadores, mas ressalta que é visível a melhora na coordenação motora de todos. “O aprendizado depende muito de cada aluno, alguns aprendem mais rapidamente outros demoram mais, pois têm maior grau de comprometimento”, explicou.


O que fica visível durante as aulas é a felicidade de muitos alunos que estão pela primeira vez usando computadores. É o caso de Eduardo Nascimento, 22 anos, que não tem computador em casa e está aprendendo. “É muito legal aprender tudo sobre computadores”, disse sorridente.
O aluno José Augusto Santos revela que adora os joguinhos educacionais, aliás estes são os campeões de preferências de todos os alunos do laboratório de Informática. (Lourdes Ferreira)




Nenhum comentário:
Postar um comentário