Ronald McDonald´s faz show na APAE de Mauá


Lourdes Ferreira

Sorrisos, brincadeiras e muitas informações sobre higiene pessoal aconteceram simultaneamente durante a apresentação do personagem Ronald McDonald´s feita para os alunos e professores da APAE de Mauá (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), no último dia 05 de março. Com os olhinhos atentos, as crianças e adolescentes assistiram ao show na fictícia Limpolândia e participaram das brincadeiras realizadas por Ronald no palco. O personagem-símbolo do McDonald´s demonstrava as maneiras corretas de escovar os dentes, tomar banho e demais cuidados com a higiene pessoal. Mas tudo com muito humor.



Segundo a Assessoria de Imprensa da Allegro Produções, responsável pelo evento, os shows fazem parte do Programa Ronald McDonald, que visa ampliar a experiência das crianças nos nossos restaurantes, oferecendo diversão, brincadeiras e aproveitando esse momento lúdico para passar conceitos educativos, como respeito ao meio ambiente, dicas de saúde e valorização da amizade. O Programa também estende as atividades de envolvimento comunitário do McDonald's para além da porta dos restaurantes. Isso porque os espetáculos protagonizados pelo personagem-símbolo da empresa são apresentados gratuitamente para as crianças em todo o País. Desde o início do programa, em 1987, já foram realizadas mais de 24 mil apresentações, atingindo um público de quase 6 milhões de pessoas.



Histórico - O Ronald McDonald apareceu pela primeira vez em 1963 nos restaurantes de Washington (EUA) já vestido com suas cores preferidas: vermelho e amarelo. Em 1967, tornou-se o porta-voz oficial do McDonald's para as crianças e, em 1979, chegou ao Brasil com o primeiro restaurante do País. Em 2003, foi promovido pelo presidente do McDonald's no mundo, tornando-se o Vice-presidente da Alegria!
Hoje, Ronald McDonald estrela comerciais de TV, participa da inauguração de restaurantes, faz shows e ajuda a garotada em vários cantos do planeta. Tudo isso sem deixar de fazer o que mais gosta: participar de brincadeiras e aventuras com seus amigos.























Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br
Jardim da APAE Mauá