
No basquete, a participação brasileira também foi muito boa. No masculino, a seleção chegou até a final e só perdeu para a Venezuela, por 70 a 49, ficando com a medalha de prata. No feminino, as meninas conquistaram o bronze.
O Brasil acumulou sete medalhas: um ouro, três pratas e três bronzes. Além disso, a equipe de tênis de mesa fez participação histórica, chegando às quartas-de-final e ficando, pela primeira vez na história dos Jogos, entre os oito melhores países do mundo na modalidade.
O ouro brasileiro veio no atletismo, com Rafael de Sena. O atleta bateu o recorde mundial no lançamento de dardo, arremessando 56,98m, e garantiu a única medalha dourada do Brasil. O atletismo foi responsável por mais uma prata e um bronze para o Brasil: Wagner Pereira da Silva conquistou o bronze na disputa dos 400m e a equipe do revezamento 4x400m garantiu a prata.
Quem também colocou o bronze no pescoço foi a seleção de futsal, que fez boa campanha e só caiu nas semifinais. Na disputa pelo terceiro lugar, então, enfrentou a seleção de Portugal e venceu por 7 a 3, garantindo a medalha. Na natação, Gutemberg Ferraz conquistou uma prata nos 50m livre.