APAE de Mauá recebe doação da COOP para implantação de Centro de Informática

No último dia 04 de setembro, a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mauá recebeu a visita do presidente da COOP (Cooperativa de Consumo), Antonio José Monte e sua equipe, com a finalidade de conhecer melhor o trabalho realizado pela Entidade.
Após conhecer os trabalhos desenvolvidos pela APAE, como as oficinas artesanais, cozinha experimental, as salas de aulas, entre outros setores. Monte declarou-se impressionado com a grandeza das atividades desenvolvidas em prol dos portadores de necessidades especiais atendidos pela instituição educacional e anunciou ao presidente da APAE, Luiz Augusto de Almeida, a doação da COOP, no valor de R$ 18 mil, que será destinado à compra de 10 computadores para a implantação do Centro de Informática que atenderá aos alunos e profissionais.
Segundo o presidente da APAE, com o Centro de Informática haverá a inclusão digital dos alunos. “É muito importante que todos tenham esta oportunidade de se conectarem ao mundo, por meio da internet, e esta é a nossa meta. Ficamos muito felizes e agradecidos pela doação da COOP. Agora, vamos iniciar a compra dos equipamentos e inaugurarmos o mais breve possível o Centro de Informática”.
Monte destaca que realizar a doação para a APAE não tem caráter assistencialista, mas sim, a certeza de estar ajudando os portadores de necessidades especiais a se integrarem plenamente à sociedade. “Queremos contribuir para que estas pessoas especiais se capacitem cada vez mais para atuarem na sociedade. Esta doação não é demagogia, mas sim, uma forma de estarmos juntos da APAE para conseguirmos uma formação intelectual aos alunos assistidos pela entidade”, ressaltou. (Lourdes Ferreira)








Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br
Jardim da APAE Mauá