Opinião

Pais falam sobre a educação dos filhos na APAE

Na reunião de pais, dia 02 de março, ouvimos algumas opiniões a respeito das mudanças ocorridas nos filhos a partir do período que freqüentaram a APAE. Esta enquete revela o sucesso da nossa entidade na educação e tratamento das crianças especiais em nosso município. Não se trata aqui de autopromoção, mas uma possibilidade de reflexão a respeito da inclusão, esta que possibilita uma transformação capaz de produzir um desenvolvimento pessoal, familiar e social.

CLEONICE GOMES DA SILVA, mãe de Edson da Silva

A mudança foi dez, uma maravilha. Quando meu filho estudava numa escola pública eu tinha muitas reclamações dos professores e da diretoria. Ele não estudava nada, só criava problemas e brigava muito. Hoje já estuda bastante, sua mente está mais desenvolvida e está mais sociável. Veja bem, antes ele não ia para a escola sozinho, hoje vai só. Eu coloco o Edson de manhã no ônibus e de tarde vou buscá-lo no ponto, não é uma evolução?


MARIA DE LOURDES LACERDA, mãe de Diego Lacerda

Meu filho adora a escola, mesmo quando é reunião quer muito vir. A educação do Diego é notável. Ele sabe agradecer as pessoas, no ônibus ele dá o lugar para as mulheres com crianças, surpreendendo a todos. Sinto-me orgulhosa dele assim. Eu tento educar na medida do possível, mas sei que, a escola é a grande responsável pela sua postura. A APAE ajudou muito na educação, tenho que agradecer bastante o empenho de todos.


JOSÉ LAERCIO SILVA DOS SANTOS, pai de Murilo Felipe dos Santos

Em quatro anos numa escola do estado ele não evoluiu nada, não conseguiu acompanhar os ensinamentos. Aqui, em pouco tempo já melhorou muito, agora ele tem noção de direção e já sabe distinguir a lição da escola. Ele também freqüenta a oficina onde sua coordenação motora teve uma melhora grande. No ano passado eu consegui que ele fizesse um curso de natação, antes nem tinha tanto interesse e era desatento. O convívio social melhorou 80%. Murilo cuida da casa, na arrumação da cama e na mesa do café, é ele mesmo que diz que deve ser assim, pois, assim aprendeu na APAE.

O Caminhão da Alegria passou por aqui

Projeto da Prefeitura de Mauá trouxe atividades de lazer e recreação para as crianças da nossa entidade

As crianças da APAE se divertiram bastante hoje, 1º de março, quando o Caminhão da Alegria estacionou no ginásio de esportes da escola. Este caminhão adaptado com palco e equipamentos de lazer é um projeto itinerante da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo da Prefeitura de Mauá, que leva atividades de recreação e informação aos diversos bairros e regiões da cidade, atendendo associações, ongs, escolas e ruas de lazer. Com atuação de professores e estagiários de educação física, o projeto proporciona recreação com piscina de bolinhas, cama elástica, pintura facial, basquete, vôlei e bexigas com formas engraçadas. Os jovens apaeanos aprovaram a alegria do caminhão, participando ativamente das brincadeiras. A maior prova disso, é que alguns alunos já querem saber quando será a próxima parada.

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br
Jardim da APAE Mauá