Festa de Encerramento de atividades da APAE de Mauá em 2009


Texto e Fotos: Lourdes Ferreira
No último dia 18 de dezembro, aconteceu a festa de encerramento das atividades da APAE de Mauá. Os professores e alunos promoveram atividades como entrega de presentes, lanches especiais e apresentações musicais, entre outras atividades.

O ponto alto das festividades de fechamento do calendário de 2009 foi a presença do Papai Noel dos Abutres (Clube de Motoqueiros de São Paulo), que realiza esta atividade todos os anos e esteve na entidade para entregar lembrancinhas para os alunos e promover momentos de encantamento e magia de Natal.

Confira mais fotos em nosso Album do Picasa:

Turmas das Oficinas da APAE de Mauá vão almoçar no Galetto

Texto e Fotos: Lourdes Ferreira
No último dia 17 de dezembro, foi a vez das turmas das Oficinas irem passear e comemorar o encerramento das atividades do ano de 2009 na APAE de Mauá. O almoço aconteceu no Restaurante Galleto, regado à rodízio, com direito a sobremesa e muita alegria por parte dos professores e alunos.
Confira as fotos:



Alunos da APAE de Mauá vão ao Estância Santa Luzia

Lourdes Ferreira
No último dia 15 de dezembro os alunos da APAE realizaram passeio ao Estância de Santa Luzia, localizada em Mauá.
Em meio à natureza as crianças e adolescentes que participaram do passeio se divertiram e ao mesmo tempo aprenderam fatos históricos por meio dos museus e Centro Cultural existentes no local. Conheceram espécies raras de animais silvestres no Criadouro Conservacionista, além de jogar boliche, dançar e por fim, conhecer a casa do Papai Noel, onde puderam conversar e brincar com o Bom Velhinho.
Ao término das atividades a alegria e satisfação estavam estampadas nos rostos dos alunos da entidade. “Foi um dia muito legal”, afirmaram.

Confira as fotos na nova ferramenta de comunicação que a APAE de Mauá a partir deste evento estará utilizando que é o Album do Picasa, local que ficará as galerias de fotos da entidade. Vejam as fotos no seguinte endereço:
http://picasaweb.google.com.br/apaemaua


Alunos do Pré I da APAE de Mauá foram à Equoterapia na Cidade dos Meninos


Texto e Fotos: Lourdes Ferreira
No último dia 11 de dezembro, os alunos dos Pré I das professoras Ivanete e Cristiane foram à Cidade dos Meninos Centro de Reabilitação e Equoterapia, em Santo André.
A Equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de Saúde, Educação e Equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas portadoras de deficiência e/ou de necessidades especiais. (Ande-Brasil).
Com a Equoterapia é possível reabilitar e reeducar pessoas de forma global, pois são empregadas técnicas de equitação e atividades eqüestres a fim de proporcionar benefícios físicos, psicológicos, sociais e pedagógicos aos praticantes.
Durante a visita os alunos da APAE tiveram a oportunidade de se aproximarem dos cavalos e manter um primeiro contato com os animais. A alegria ficou estampada nos rostos das crianças e adolescentes que visitaram o local.
Confira as fotos:





Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br
Jardim da APAE Mauá