Alunos da APAE de Mauá recebem kits contendo uniformes escolares

Cristiane Ferreira
Os alunos da APAE de Mauá (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) receberam dia 15 de maio, o kit com o uniforme escolar distribuído na rede municipal de ensino, fornecido pela Prefeitura de Mauá. A entrega foi realizada pela Secretária de Educação de Mauá, Angela Donatiello Lopes.


Cada aluno recebeu uma mochila contendo uma camiseta, calça, shorts, blusa de frio, meia e um par de tênis. Para Maria Luiza Muniz, mãe de Valdecir Muniz da Silva, o uniforme veio em bom momento, “mas pena que é um só”, diz. Apesar disso, as mães agradeceram muito a iniciativa. “Vou economizar muito dinheiro com isso, pois tenho dois irmãos e uma filha estudando aqui”, conta Paula Cavalcante da Silva.
Durante a cerimônia de entrega, foi passado um vídeo da Secretaria de Educação sobre os investimentos realizados na área da educação, inclusive na compra de automóveis para facilitar o transporte das crianças portadoras de necessidades especiais. Maria Aparecida Gomes elogiou a iniciativa. “É sempre bom uma ajudinha. As escolas do ensino municipal receberam, por que nós deveríamos ficar de fora?”, questionou.


De acordo com Angela Donatiello Lopes, “os uniformes são fruto de uma parceria entre a prefeitura e as entidades assistenciais da cidade”, e fez questão de salientar que a atual gestão está investindo muito na área da educação, inclusive dos professores.
A APAE atende 240 famílias e, de acordo com Maurício Trevisan, diretor executivo da entidade, “cerca de 120 pais e mães estavam presentes”. Foi feita uma entrega simbólica com uma mãe e uma aluna, e os demais pais foram encaminhados às salas para pegar os uniformes. “Foi a primeira vez que recebemos os uniformes e esperamos que a parceria volte a ser realizada”, diz Trevisan.
Estiveram presentes também Maria Elisabethe Fusari, coordenadora técnica, Marcos Gaia, diretor de patrimônio e Wagner Ilton, conselheiro fiscal da entidade.


Momento da entrega dos Kits







Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br
Jardim da APAE Mauá