Passeio ao Habib´s de Mauá

Os alunos do Pré I e da Educação Infantil da APAE de Mauá (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mauá), no último dia 05 de julho, realizaram passeio ao Habib´s da Avenida João Ramalho, em Mauá.
O passeio contemplou 18 crianças que passaram a tarde no local saboreando lanches, e participando de brincadeiras.
Os lanches foram oferecidos gratuitamente pelo Habib´s de Mauá, ação que deixou todos os participantes do evento felizes e a turminha foi transportada graciosamente pela Viação Barão de Mauá Ltda.


Apae de Mauá em parceria com a Prefeitura inauguram Centro Odontológico



Lourdes Ferreira
No último dia 26, a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mauá em parceria com a Prefeitura de Mauá inauguraram o Centro Odontológico, que atenderá os 240 alunos da entidade.
Estiveram presentes na solenidade o Prefeito de Mauá, Leonel Damo, o Vice-Presidente da Apae e vereador, Paulo Eugênio Pereira Júnior, o vereador Eugênio Rufino, funcionários da Entidade, entre eles, Maurício Trevizan, Diretor Executivo e Maria Elisabeth Fusari, Coordendora Técnica, pais dos alunos e demais convidados.
O prefeito destacou que a inauguração do Centro Odontológico é de fundamental importância para que os alunos assistidos pela entidade tenham tratamento com profissionais especializados e não precisem se deslocarem para a realização do mesmo. “Como poder público temos que proporcionar parcerias com Entidades do município da cidade, neste caso, com a APAE, para que as crianças tenham profissionais à disposição para fazerem os atendimentos necessários na própria Instituição. É uma satisfação esta parceria entre a Prefeitura e a APAE”, disse.
De acordo com o Diretor Executivo da Entidade, Maurício Trevizan, foram investidos R$10 mil para a compra de equipamentos e instrumentos e R$ 7 mil na reforma da sala para atender as exigências da Vigilância Sanitária. “Tivemos um árduo trabalho de captação de recursos financeiros para comprar os equipamentos e também para reformar a sala que não tinha condições alguma de uso. Hoje, estamos muito felizes com a inauguração do Centro que atenderá as necessidades da Entidade”, ressaltou.
Ainda esta semana, os 240 alunos da Instituição passarão por uma triagem com os profissionais, dois dentistas e uma auxiliar odontológica, para que seja feita uma avaliação das suas reais necessidades e após esse procedimento eles iniciarão o tratamento.


















Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br
Jardim da APAE Mauá