Aquário de São Paulo foi visitado pelos alunos da Recreação e Pré 4 da APAE de Mauá

Texto, fotos e atualização do Blog: Lourdes Ferreira

Conhecer e se maravilhar com a realidade de diversos ecossistemas aquáticos nacionais e mundiais. Foi com este espírito que os alunos da Recreação e Pré 4 da APAE de Mauá visitaram o Aquário de São Paulo, localizado no bairro do Ipiranga, no dia 17 de novembro.

O Aquário reproduz o mundo das águas em mais 3.000m². É composto de tanques, aquários, aqua-terrários, lagos, painéis descritivos e ferramentas educacionais. Há também um cuidado todo especial com a decoração do local.

Há uma área destinada aos tanques de água doce. Ao entrar nesse espaço, o visitante tem a sensação de estar em uma floresta nacional. É possível ver mais de 250 espécies que vivem no Rio Tietê, Pantanal, na Selva Brasileira e na Amazônia. Existem Lagartos, Sucuris, Iguanas, Pirarucus, Tambaquis, Jibóias e até Jacarés Albinos.

A sensação do passeio ficou por conta da passagem pelo navio naufragado no fundo do mar, rodeado com um milhão de litros de água salgada, é possível ver espécies que habitam os mangues, as praias, os costões rochosos e os corredores tropicais. Com destaque para o Tubarão Lixa.

Os alunos também se maravilharam com os ilustres pinguins que ficam na reprodução da Estação Polar Brasileira -Comandante Ferraz (no Pólo Sul). Foi uma verdadeira festa tentando chamar a atenção dos bichinhos que nem mesmo se incomodaram com a criançada.



























Saída do mar para a terra do gelo, dos pinguins e focas:





Os alunos entraram na era pré-histórica:





Hora do lanche e preparar para a volta à APAE:






Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br
Jardim da APAE Mauá