Alunos da APAE de Mauá se encantam ao visitar a Sabina Escola Parque do Conhecimento

Texto, fotos e atualização: Lourdes Ferreira

Uma verdadeira viagem ao mundo maravilhoso do conhecimento, assim, pode ser descrito o passeio que os alunos do período da tarde da APAE de Mauá (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) fizeram no último dia 11 de novembro, à Sabina Escola Parque do Conhecimento, localizada em Santo André.

Com uma área de 24 mil m2 ao lado do Parque Central, a Escola une ciência, arte e tecnologia em um ousado complexo arquitetônico que ocupa 8,2 mil m2. Os alunos passaram primeiro por um simulador chamado Fúria da Natureza, que reproduz fenômenos como furacões, tornados, terremotos e erupções vulcânicas, com reproduções simultâneas em um telão gigante.

Após passar em peso pelo simulador foi a vez de conhecer outras atrações do parque, como o parque com gangorras, balanças e outros instrumentos de diversão com cunho científico. Mas um local em especial chamou a atenção de todos os visitantes, foi a sala onde se encontra a réplica do esqueleto de um Tyrannosaurus rex com 12,8 metros de cumprimento. Exclamações de alegria e surpresa foram ouvidas pelos alunos da instituição.

O passeio reservou também uma visitação aos espaços dedicados a musicalidade onde foram criados instrumentos musicais gigantes do músico e luthier Fernando Sardo e uma instalação sonora do mesmo artista, reunindo objetos do cotidiano para produzir som. O espaço Ciências da Terra, Ambiente e Sustentabilidade – voltado ao entendimento sobre o funcionamento do Planeta, as Ciências Físicas e Tecnológicas, com a interpretação dos processos físicos naturais e sua aplicação para o bem-estar da humanidade estarão distribuídos neste setor.

Os alunos e professores da APAE voltaram para a Entidade, maravilhados da visita a Sabina. Mas a unanimidade entre todos foi sem dúvida o simulador, Fúria da Natureza.


Demais dependências visitadas pelos alunos e professores:




































Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br
Jardim da APAE Mauá