APAE de Mauá encerra atividades com visita ao Zoológico e atividades sobre meio ambiente


Jaqueline Santana
Zoológico de São Paulo. Era esse o destino de 73 alunos da APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mauá na terça-feira, 15 de junho. Com saída às 9 horas, logo após o café da manhã, todos seguiram para os ônibus e deram início à viagem. No caminho, muitas músicas foram cantadas e a ansiedade era grande.
O grupo foi monitorado por 15 acompanhantes, que quando chegaram ao zoológico se dividiram em turmas para começar o roteiro. Aves, macacos, zebras, cobras e lagartos, tudo foi motivo de diversão e descoberta. Entre os animais mais esperados estava o pingüim, que nadou todo o tempo por causa do calor.
“O que mais gostei foi do hipopótamo”, disse Gisele Siqueira Riceto. “Ele é muito engraçado. Gordo, grande”, comentou ainda no passeio.
O elefante que tomava banho de lama também foi alvo de atenção por boa parte do tempo. “Fiquei com medo dele porque ele é muito grande e pesado, mas foi muito legal ver ele deitado na lama”, lembra Abimael Oliveira.
Nas pausas para os lanches da manhã e da tarde todos sentaram a mesa e repartiram os pratos com os demais. Durante todo o dia os alunos se ajudaram na locomoção de um espaço para outro.
Na volta, apesar cansaço, todos comentavam sobre os animais e tudo o que viram ao longo do dia. Por volta das 16 horas todos estavam na escola outra vez.
A visita ao zoológico marcou o encerramento das atividades desenvolvidas com os alunos durante o primeiro semestre de 2.008, quem tiveram como foco o projeto pedagógico Meio Ambiente. Além do passeio, cada período fez uma reunião individual com os alunos com música e lanches.









Atividades na APAE

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br
Jardim da APAE Mauá