APAE de Mauá é palco da Mostra de Graffiti que reuniu artistas renomados do universo da arte de rua

Texto e Fotos:  Lourdes Ferreira

Muitas cores, estilos, ideias, criatividade, foi dessa maneira que se desenvolveu a Mostra de Graffiti realizada no muro da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mauá (APAE), no dia 01 de junho.
O movimento liderado pelo grafiteiro Eduardo dos Santos, conhecido no meio artístico como Boné Graffiti e que atua como grafiteiro desde 1996, contou com a participação de mais 30 artistas vindos de inúmeras localidades de Mauá, bom como de Suzano, Itapevi, Ferraz de Vasconcelos e outras para deixarem suas marcas registradas no painel artístico, contou também com a parceria da Prefeitura Municipal de Mauá.
O muro foi totalmente tomado pelas obras artísticas dos grafiteiros que trabalharam com o tema Inclusão Sociais, uma vez que a entidade educacional é voltada para trabalhos com pessoas com deficiência física e mental. “Cada artista ficou livre para trabalhar de sua maneira, com seu estilo de arte, mas o tema para quem desejasse seguir era a inclusão social das crianças e adolescentes com deficiência física e mental”, explicou Boné.
Ele afirma ainda que os trabalhos de cunho social são de extrema importância para os grafiteiros. “Além de nossas intervenções artísticas nos grandes centros urbanos também nos preocupamos em trabalharmos com o lado social de nossa sociedade, em muitas ocasiões as crianças e adolescentes se interessam pelo grafite e querem aprender mais sobre a arte é muito gratificante enquanto artista perceber este interesse em nosso trabalho”, disse.  “A população é muito carente de cultura e estamos trabalhando neste propósito, de oferecer a cultura grafiteira para que todos possam conhecer um pouco mais das intervenções artísticas que fazemos não somente em Mauá, mas em outras localidades”.





Confiras mais fotos no Facebook: Apae Mauá

Participem 11ª edição da tradicional feijoada da APAE de Mauá

Convidamos a todos que participem da 11ª Feijoada da APAE de Mauá, que acontecerá dia 07 de junho, das 12h00 às 15h00, na sede da entidade, em Capauva.







Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br
Jardim da APAE Mauá