Fisioterapia na APAE de Mauá ajuda alunos a terem maior independência

Lourdes Ferreira

A Fisioterapia utiliza métodos e técnicas apropriadas com a finalidade de restaurar, desenvolver ou manter a capacidade funcional de uma pessoa que tenha comprometimentos ortopédicos e motores. Os exercícios desenvolvidos e trabalhados em cada sessão têm como meta fundamental restabelecer a dignidade ocupacional, promover autoestima, melhorar a qualidade de vida e ajudá-los a fazer parte integrante a sociedade.

Na APAE de Mauá o departamento de Fisioterapia mantém três sessões semanais para alunos que apresentam o quadro de comprometimento ortopédico e motor, ensinado a eles como brincar, sentar, ir ao banheiro, alimentar-se, entre outras atividades e afazeres que os ajudem a ter maior idenpendência no dia a dia, seja na escola ou em casa.

Segundo a fisioterapeuta Priscila Vella Mozzer, a família também tem papel fundamental dentro deste processo. “É importante que os pais também incentivem e ajudem seus filhos a realizarem atividades com os membros que tenham comprometimento, assim, obteremos um resultado muito satisfatório com o tratamento fisioterapêutico”, explicou. “Queremos que os alunos tenham cada vez maior independência”.

O departamento também ajudou a implantar na APAE de Mauá a ginástica laboral para alunos e professores. “A meta é proporcionar momentos específicos para que todos possam se exercitar ao longo do dia e assim evitarem má postura, dores musculares, problemas de movimentos repetitivos, entre outros problemas físicos. A ginástica laboral é excelente e está sendo implantada em muitas empresas e na APAE também conseguimos implantá-la com sucesso”, contou a fisioterapeuta.


Sessão de fisioterapia e Parapodium feito na entidade

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br
Jardim da APAE Mauá