APAE de Mauá comemora Dia das Crianças em alto estilo

Cristiane Ferreira
Uma manhã regada a muito algodão doce, pipoca, sorvete e muito refrigerante. Assim foi o sábado dos alunos da APAE de Mauá, que comemoraram o Dia das Crianças com uma grande festa realizada na Faculdade de Mauá (FAMA).
Entre as atrações, estavam os cavalos da Polícia Militar, onde os alunos tiveram a oportunidade de montar e dar uma volta; piscina de bolinhas, cama elástica, pinturas nos rostos e uma pista de dança com os hits do momento. A alegria estava estampada em cada rosto, em cada olhar e em cada montaria realizada. Na hora do lanche, foram servidas esfihas do Habib's e sorvetes, além de kits de doces e chocolates Pan.




A festa foi idealizada pela Loja Maçônica Barão de Mauá que, a exemplo do ano passado, decidiu proporcionar um dia especial às crianças, como explicou o atual diretor Célio Eduardo Agnello. “A intenção não era a de simplesmente realizar uma ajuda à entidade, mas sim, ‘ao objeto fim’, ou seja, agradar totalmente as crianças, proporcionando a eles um dia de igualdade, de muita alegria”.
Na festa também foram expostos trabalhos realizados no ateliê da APAE. Entre eles, os quadros da aluna Lohaine, que é portadora de uma doença que impossibilita a precisão dos movimentos das mãos, mas realiza as pinturas com os pés. Menina de poucas palavras, mas muito carismática, fez questão de tirar fotografias ao lado de suas obras de arte, mas logo voltou para a pista de dança que estava cheia de alunos, professores e voluntários.
Agnello conta ainda que, além da colaboração dos integrantes da comunidade maçônica, a festa recebeu ajuda de diversas entidades da cidade, como a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ACIAM (Associação Comercial e Industrial de Mauá), Rotary Club de Mauá, FAMA e muitos outros. “Se depender de nós, a parceria irá durar anos, pois o que fazemos aqui ainda é pouco para essas crianças e no final, nós nos divertimos tanto quanto eles”
Mas uma coisa é fato: independente de serem professores, voluntários da Faculdade ou patrocinadores, ao término da festa, a satisfação era sem tamanho, impossível de descrever, que talvez pudesse ser resumida em duas palavras: missão cumprida.

Confira todas as fotos no álbun da APAE:
http://picasaweb.google.com.br/apaemaua/FestaDasCriancas

Nenhum comentário:

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br
Jardim da APAE Mauá