



Texto, fotos e atualizção do Blog: Lourdes Ferreira
Muita expectativa, enfim o ônibus chega. A alegria é geral e toma conta da garotada. Assim, foi iniciado o passeio dos alunos da Educação Infantil, Pré I e II da APAE de Mauá (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) com destino ao Parque Engenheiro Salvador Arena, localizado na Avenida Caminho do Mar, em Rudge Ramos, na tarde do último dia 14 de novembro.
O caminho foi percorrido embalado por muita música infantil que alunos e professores cantavam; a felicidade estampada nos rostos infantis dos ocupantes do ônibus.


Na chegada ao parque, a ansiedade para brincar e ver o aquário era grande entre os visitantes. A primeira parada dos alunos e professores ocorreu no playground, com brinquedos variados, entre eles, balanças, escorregadores, gangorras, entre outros.
Nem mesmo a chuva passageira tirou a animação da turminha, que aproveitou o momento para o lanchinho da tarde, feito na concha acústica.






Após a parada para a refeição, os alunos visitaram o aquário de água doce, o maior de exposição de peixes do país. Com 24 metros de extensão e 2,10 metros de altura, o aquário conta com 13 visores especiais para apreciação da decoração com pedras artificiais e diferentes espécies de água doce, entre elas carpas e kingio. Ao todo, o reservatório modelado com vidros de 36 milímetros de espessura tem capacidade de armazenamento de 380 m³ de água.
Os peixes de diversos tipos e cores deixaram todos os visitantes da APAE maravilhados. E foi com esta visão que o passeio foi encerrado.
Acessibilidade – Um grande diferencial do parque está diretamente relacionado à questão da acessibilidade. Todas as indicações dos equipamentos existentes no parque foram disponibilizadas em braile para facilitar o acesso de deficientes visuais. As áreas com mudança de nível estão equipadas com pisos especiais e o visitante portador de deficiência conta com vagas de estacionamento na entrada principal.














Nenhum comentário:
Postar um comentário