APAE de Mauá participa do 1º Festival de Esportes de 2008

Texto, fotos e atualização do Blog: Lourdes Ferreira

O dia 18 de novembro foi dedicado à prática de esportes por atletas das APAEs de Mauá, São Caetano do Sul, Santo André, Diadema e Rio Grande Serra que participaram do 1º Festival de Esportes de 2008, na cidade de São Caetano do Sul.

De acordo com o presidente da APAE de São Caetano, Jorge Martins Salgado, o evento teve origem após o cancelamento das Olimpíada Estadual das APAEs de 2008, evento que ocorre todos os anos. “Por questão de cidadania e respeito aos portadores de necessidades especiais achamos viável realizar este encontro esportivo, pois todos estavam preparados para participarem das Olimpíadas que não houve. Foi um trabalho rápido, comprometido e organizado, mas acima de tudo com muito amor e carinho”, ressaltou.

Para Salgado o 1º Encontro tem um papel importantíssimo para a integração dos alunos das APAEs. “Foi notório quando da chegada dos alunos das entidades a confraternização que aconteceu entre eles. Além do carinho para com todos os organizadores e apoiadores do Festival, é uma visão muito bonita de se presenciar”, comentou com emoção.

Práticas Esportivas do 1º Festival de Esportes

Após uma belíssima abertura, os alunos cantaram o Hino Nacional, assistiram apresentações musicais e o acendimento da tocha; assim houve a abertura do Festival de Esportes.

A primeira modalidade que os atletas participaram foi o Atletismo com corrida de 100 e 50 metros, caminhadas para portadores de necessidades mais comprometidos, salto em distância e arremesso de pelota. Posteriormente a estes esportes houve a parada para refeição.

Descansados, foi a hora e a vez do futsal. Os confrontos entre as equipes ocorreram em quatro partidas, todas com muita emoção por parte das torcidas organizadas. Uma verdadeira prova de organização e alegria.

Com o término das partidas, houve o encerramento do 1º Festival com a distribuição de medalhas para todos os participantes das APAEs em demonstração de que todos são capazes e que basta apenas empenho e dedicação para a prática esportiva.

Momento de descontração e fotos para a posteridade:

Momento das partidas de Futsal:

O professor de Educação Física Getúlio Gonzáles de Oliveira e o Instrutor Maurício dos Santos Reis distribuíram as medalhas para os atletas participantes da APAE de Mauá. Momento de muita emoção pela participação no 1º Festival de Esportes.






Nenhum comentário:

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br

Av. P. Manoel da Nóbrega, 758 Capuava, Mauá, SP - Cep 09380-120 Tel. 45552611 ascom@apaemaua.org.br
Jardim da APAE Mauá